Dez motoristas foram presos em flagrante por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca, realizada na noite de quinta-feira (15), na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Um dos condutores ainda não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a fiscalização, 136 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia e 133 veículos foram vistoriados. Destes, 42 foram removidos, sendo 13 motos e 29 carros.
Ao todo, foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, dos quais 22 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 16 por conduzir sob efeito de álcool, 13 por conduzir sem CNH, sete por recusa do teste de alcoolemia, e 16 por infrações diversas.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).