Conteúdo/ODOC – Morreu neste domingo (23) aos 78 anos, o radialista, jornalista e comentarista esportivo, Orlando de Oliveira Antunes. Diagnosticado com câncer no inicio deste ano, ele realizava tratamentos paliativos em casa, mas precisou ser internado na sexta-feira (21) no hospital Júlio Müller, em Cuiabá, onde morreu.
Orlando era paranaense de Curitiba onde atuava como bandeirinha e árbitro de futebol, e veio para Cuiabá em 1977, quando também deu curso de arbitragem.
Após deixar a função, iniciou uma longa carreira no rádio como repórter e comentarista esportivo, com passagens pelas rádios Difusora, Cultura – onde também comandava o programa vespertino Mistura Quente, com enfoque no noticiário geral e música, e Gazeta, onde integrou a ‘Equipe de Ouro’.
No FM, teve longa participação com notícias sobre futebol no programa Chamada Geral, comandado pelo ex-deputado federal, Lino Rossi, também falecido.
Na televisão, foi apresentador e repórter dos programas Cadeia Neles! e O Povo Reclama, na TV Gazeta (hoje TV Vila Real).
Desde o segundo semestre do ano passado, era comentarista das transmissões de futebol pela rádio Cultura de Cuiabá FM, ao lado do narrador Renan Marcelo e do jornalista Oliveira Júnior, seu filho.
Além de Oliveira Júnior, Orlando deixa as filhas Cinthia e Patrícia, e a apresentadora de rádio, Alice Maria, sua segunda esposa.
O velório será a partir das 19h de hoje às 9h desta segunda-feira (24), na capela Santa Rita, na Miranda Reis, em Cuiabá. O corpo será cremado e levado para Curitiba, onde nasceu.