BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Facção ameaçava empresários a comprar produtos e incendiou comércio após dono não pagar extorsão


Investigações da Polícia Civil que resultaram na deflagração da “Operação “Orcrim 66”, contra integrantes de uma facção criminosa, mostram que um estabelecimento comercial foi incendiado após o proprietário se recusar a pagar valores financeiros aos criminosos no município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá).

Durante diligências, foi identificada a prática sistemática de extorsão contra comerciantes locais, realizada pelos envolvidos que exigiam pagamentos ilícitos, denominados “caixinha”, incidentes sobre cada unidade de galão de água mineral no município.

Ele ainda realizavam videochamadas durante as extorsões, em que indivíduos armados apareciam para intimidar as vítimas.

Além da cobrança ilegal, os investigados também tentavam impor a aquisição compulsória de produtos fornecidos por empresas vinculadas ao grupo criminoso, mediante uso de ameaças, coação e violência.

Foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, sete de busca e apreensão domiciliar e outras sete medidas cautelares de quebra de sigilo bancário, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá.

O nome Orcrim 66 faz referência ao quilômetro 66 da Rodovia BR-070, onde está situada a cidade de General Carneiro e onde se concentram as ações do grupo criminoso.



Source link

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados