Conteúdo/ODOC – Depois de confirmar que já está filiado no Republicanos, em entrevista à imprensa, o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, ex-PSD, disse que sua escolha partidária ocorreu por afinidade ideológica e, principalmente – segundo ele – pela liderança do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Sobre a filiação no partido, Nininho foi direto: “já aconteceu, não tem muita moage não. Eu já tinha anunciado que eu iria para o Republicanos, eu fui e filiei, já está consolidado”, argumentou.
O deputado fez questão de destacar que o Republicanos “é um partido que eu me sinto bem, um partido de centro-direita, não é extremista, mas é um centro-direita, que é o que eu sou. Eu nunca fui esquerda e nunca fui também extremista. Eu acho que isso é ruim para a democracia. Então, nós precisamos, sim, ter um equilíbrio”, destacou.
Questionado sobre a possibilidade de federação nacional entre o Republicanos e MDB, o deputado avalia como natural e estratégica.
“É uma tendência nacional. Os partidos estão se unindo e vão restar três ou quatro legendas realmente fortes. Se a aliança com o MDB se concretizar, teremos uma chapa muito mais competitiva”.