Conteúdo/ODOC – A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou neste sábado (3) que a eleição para escolha da nova diretoria será realizada no dia 10 de maio de 2025. A decisão foi tomada após uma Assembleia Geral Ordinária Eletiva, realizada na tarde de ontem, com a presença dos clubes filiados. O processo havia sido suspenso por decisão judicial horas antes, mas um acordo entre os filiados garantiu a continuidade do pleito.
O novo calendário foi definido após intensa negociação entre os representantes da chapa “Federação para Todos” e da equipe Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF), com mediação da própria FMF. Entre os termos acordados estão a ratificação de todos os atos do processo eleitoral realizados até agora, a inclusão da ACCF no colégio eleitoral, a definição de nova data para votação e a retirada de todas as medidas judiciais e extrajudiciais protocoladas pelas duas chapas.
Também foi deliberada a criação de uma nova comissão eleitoral, composta por três membros: um indicado pela FMF (que exercerá a presidência) e um representante de cada chapa. As indicações devem ser formalizadas até o dia 7 de maio.
Apesar da construção do consenso, os representantes da chapa “Federação para Todos” e da ACCF se recusaram a assinar a ata da assembleia, mesmo após prazo concedido pela presidência da mesa. Na mesma ocasião, a chapa “Federação para Todos”, liderada por Aron Dresch, anunciou sua retirada oficial do processo eleitoral.
A FMF informou que todos os atos da reunião foram gravados em áudio e vídeo e que a ata produzida tem valor jurídico, podendo ser levada ao conhecimento do Judiciário e demais órgãos competentes. Em nota, a entidade reafirmou seu compromisso com a legalidade, transparência e estabilidade do futebol de Mato Grosso.
Entenda o caso
Na sexta-feira (2), a Justiça havia determinado a suspensão da eleição da FMF, após ação movida pela equipe de Aron Dresch, da chapa “Federação para Todos”, que questionava a legalidade da inclusão da ACCF no colégio eleitoral. A equipe de Camponorte alegava, por sua vez, ter preenchido todos os requisitos exigidos pela federação para obter direito a voto.
Com a decisão deste sábado, o processo eleitoral retoma seu curso com a ACCF reconhecida como votante e apenas a chapa “Renovar com Responsabilidade”, liderada pelo atual presidente da FMF, Aron Modesto, permanecendo na disputa.