A pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao governo do Estado em 2026 ganhou o apoio de mais um aliado de peso. Desta vez, foi o ex-senador Blairo Maggi (PP) que, por meio de vídeo publicado nessa quinta-feira (3) em sua rede social, chamou Pivetta de “futuro governador de Mato Grosso”. A mais de um ano do pleito, o empresário vem reforçando sua base aliada para a campanha à sucessão de Mauro Mendes (União), um dos seus mais fortes incentivadores.
No vídeo gravado e publicado pelo gigante do agronegócio Maggi, que também é ex-governador do Estado, os dois estão em veículo em trânsito junto do presidente do diretório estadual do Partido Renovação Democrática (PRD) em Mato Grosso, Mauro Carvalho; o irmão de Blairo, Eraí Maggi e o fundador e presidente do Grupo Progresso, que detém a Fazenda Progresso no Piauí, Cornélio Adriano Sanders.
Em clima de descontração, Maggi questiona: “e aí Pivetta, vai ser governador dessa coisa ou não?”. Em tom bem-humorado, o político responde: “do Mato Grosso né, Blairo, que aqui não que nós não mandamos em nada”, em meio a risos.
Na última semana, o suplente de senador Mauro Carvalho (PRD) também reforçou o apoio à candidatura de Pivetta durante evento do partido que atraiu filiados e simpáticos a sigla na capital. No ato, Mendes também já deixou claro seu apoio ao nome do aliado em diversas ocasiões, sempre com a ressalva de se tratar de sua opinião e não enquanto presidente estadual do União.
Além deles, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco também sinalizou apoio a Pivetta, assim como o ex-senador Cidinho Santos, presidente de honra do PP em Mato Grosso, e o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo.
Apesar dos apoiadores de peso na política, internamente o nome do vice não é unanimidade no União. O senador Jayme Campos almeja ser o candidato da legenda e outros parlamentares já sinalizaram que não devem aceitar imposições.
Mariana da Silva/Gazeta Digital