Conteúdo/ODOC – O empresário Max Alves de Brito, de 48 anos, dono da companhia de rodeio “Máfia Pesada”, l assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (31) teria sido morto em uma emboscada armada em frente à própria residência, no bairro Inconfidentes, em Vila Rica (a 1.276 km de Cuiabá).
O crime ocorreu por volta de 1h, no momento em que ele chegava em casa com a esposa, o filho e um amigo, que estavam no carro com ele.
Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos estava escondido atrás de uma carretinha estacionada em frente à casa da vítima. Assim que Max estacionou o veículo, o atirador — descrito como um homem alto, magro, de pele clara, vestindo camiseta preta e boné — se aproximou e abriu fogo contra o empresário, que foi atingido ainda no banco do motorista.
Após o ataque, o criminoso fugiu a pé e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Max chegou a ser socorrido e colocado pela família na carroceria do próprio veículo e levado às pressas ao Hospital Municipal de Vila Rica, mas não resistiu aos ferimentos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para os procedimentos periciais.
Em nota publicada nas redes sociais, a companhia de rodeio Máfia Pesada lamentou o assassinato do empresário e manifestou solidariedade aos familiares e amigos.