Conteúdo/ODOC – “Sim, independente de qualquer cenário meu nome está mantido para a disputa do Senado. Eu não dependo de ninguém, a não ser do MDB pra fazer a construção desse projeto”, disparou a deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária geral do partido no Estado, questionada pela imprensa nesta quarta-feira (8), sobre as eleições de 2026 em Mato Grosso.
“Eu não posso ficar esperando fulano, ciclano, beltrano, eu tenho que fazer o meu trabalho. Acho que aqui na Assembleia encera realmente um ciclo, já são três mandatos. As pessoas perguntam: mas você vai sair da Assembleia, lá é tão bom, as condições da Assembleia são tão boas, mas a gente não pode se acomodar na vida pública. Somos passageiros. Aqui eu já deixei a minha contribuição. Agora é abrir espaço para novas lideranças e buscar novos caminhos”, disse.
“Eu estou muito animada, acho que o partido vem de uma disputa de eleição muito positiva e, naturalmente eu preciso construir lá dentro do partido essa candidatura que hoje seria um consenso”, emendou Riva.
Sobre a eleição de 2024 no Estado, Janaína Riva reconheceu que o partido deixou de ganhar o pleito em cidades importantes, mas adiantou que foi positivo o partido concorrer na maioria e nas principais cidades do Estado.
“A gente deixou de ganhar em cidades importantes, mas foi muito positivo a gente concorrer na maioria e nas principais cidades, como aconteceu”, disse, citando os municípios de Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop. “Tivemos candidatos competitivos em Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, coisa que há muitos anos não acontecia com o MDB”, observou.
Conforme Janaína Riva, “é claro que todo esse quadro que disputou a eleição em 2024, vai disputar em 2026, são candidatos a federais, candidatos a estaduais…hoje, talvez, de todos os partidos eu vejo que o MDB é que tem uma chapa mais consolidada de estadual e federal do que todos os outros que vivem um momento de insegurança”.