Conteúdo/ODOC – O senador Jayme Campos (União), disse à imprensa nesta terça-feira (18), que não acredita que houve sabotagem no sistema de abastecimento do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE). Na opinião do senador mato-grossense, “talvez” o problema esteja na “má gestão” do DAE-VG.
“Se tem sabotagem, é natural que compete aos órgãos de segurança investigar e ver. Não posso afirmar que há sabotagem, entretanto, se houver um sinal de que possa haver sabotagem, compete às polícias investigar, até mesmo a federal, porque em questão de energia e água, a própria Constituição estabelece”, declarou.
“Eu acho, na minha visão pessoal, não está havendo sabotagem, talvez está sendo mal gestada a questão da água em Várzea Grande, porque na medida em que, me parece a informação, não sei, não tô aprofundado no assunto, de que houve muitas demissões de pessoas que estavam trabalhando há 15, 20 anos no órgão”, disse o senador.
“É esse profissional que sabe lá, o macete, vamos chamar assim, de como manobra melhor, como liga melhor uma estação de tratamento. Daí você põe uma pessoa inexperiente muitas vezes, claro que com toda boa vontade, mas não tem experiência suficiente, não sabe o pulo do gato e aí deu no que deu, mas eu espero que a prefeita Flávia Moretti tome as devidas providências para sanear esse problema na distribuição”, completou Jayme Campos.