Buraco cresce a cada chuva e está se aproximando da via (Foto – Jhayne Lima)
A erosão que se formou próxima à ponte do Córrego Arareau, na Avenida Marechal Rondon, continua avançando e preocupa motoristas e moradores que passam diariamente pelo local.
O buraco, que tem aumentado desde o início do ano devido às fortes chuvas, ameaça a cabeceira da ponte e está próximo de atingir a via, colocando em risco a estrutura que liga a Rua Benedito Ferron à Avenida Marechal Rondon. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou que ainda aguarda a definição da previsão de início das obras no local.
O problema se intensificou após a chuva intensa da última semana. Segundo informações, a erosão iniciou há alguns meses pelo rompimento de galerias de águas pluviais, um problema recorrente em diversas áreas da cidade.
A preocupação é que o buraco avance ainda mais e comprometa a passagem de veículos e pedestres que utilizam a ponte que liga a região dos bairros Vila Cardoso, Belo Panorama e Jardim da Glória com os bairros Jardim Brasília, Jardim dos Pioneiros e Centro.
Moradores e motoristas temem que, sem contenção adequada, o deslocamento de terra cause danos ainda mais graves à ponte. Além disso, a vegetação de um dos lados da ponte está alta e dificulta a rotina dos pedestres que precisam passar pelo local.
No início de fevereiro, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) afirmou que estava ciente do problema e monitorava a situação.
A reportagem do A TRIBUNA entrou em contato novamente com a pasta, que afirmou que a responsabilidade pelo serviço foi repassada à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) solicitou à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) a execução do serviço e, no momento, aguarda a definição da previsão de início”, disse a pasta por meio de nota.
Por A Tribuna 2 de abril de 2025