Conteúdo/ODOC – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou nesta segunda-feira (12) que está preparado para lidar com eventuais denúncias levantadas pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), que nos últimos dias afirmou ter recebido uma série de documentos com supostas irregularidades envolvendo membros do governo estadual.
Durante vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso, o governador foi questionado sobre as falas da deputada e reagiu com serenidade. “Se ela tem algo a apresentar, que apresente. Não vejo problema nenhum nisso. Estou absolutamente tranquilo”, declarou Mendes.
A fala de Janaina foi feita na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde disse ter recebido uma grande quantidade de documentos com possíveis denúncias. “Capivara para falar desse povo aí é o que não falta”, afirmou a parlamentar, que vem protagonizando embates públicos com integrantes do governo.
Nos bastidores, o clima entre Janaina e o Palácio Paiaguás se intensificou após a deputada acusar o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, de represar emendas parlamentares por motivações políticas. Garcia rebateu as acusações e partiu para o contra-ataque, o que levou Janaina a prometer a divulgação de um dossiê comprometedor.
“Recebi tanta denúncia que quase não sobrou espaço na minha casa”, disparou a deputada durante o discurso. “Poderia revidar no mesmo tom, mas prefiro aguardar. Quando for o momento certo, Mato Grosso vai saber quem são os verdadeiros santos homens deste governo.”
Ao ser indagado sobre uma possível prevaricação por parte da deputada ao não levar as supostas denúncias aos órgãos competentes, Mauro Mendes preferiu não emitir juízo de valor. “Não cabe ao Executivo esse tipo de avaliação. Há instituições responsáveis por esse controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas”, pontuou.