Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta quarta-feira (8), o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse que está otimista em relação a 2025, que será um ano de entregas. Max Russi – que assumirá a Presidência da Casa de Leis a partir de fevereiro, garantiu ainda que a ALMT não terá dificuldade orçamentária em 2025 e que por conta de ser uma nova Mesa Diretora, mudanças estão previstas.
“Estou bastante animado, acho que vai ser um ano bom, um ano de bastante entregas, um ano importante e espero corresponder a expectativa enquanto presidente da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro”, disse.
Sobre orçamento, Russi foi direto: “o orçamento da Casa ficou tranquilo, o governo fez um ajuste no final para todos os poderes. Nós não teremos dificuldade com o orçamento desse ano”, declarou.
Russi destacou que a transição da Mesa Diretora está caminhando naturalmente. “A transição está bastante tranquila, eu como primeiro-secretário já tenho bastante conhecimento de toda a Casa, de todos os serviços. O Dr. João tem conversado com a equipe do Botelho, as equipes têm organizado isso”, disse, admitindo que mudanças devem ocorrer.
“Terão algumas mudanças, a gente ainda está definindo isso. Só podemos dizer que não tem nada ainda batido o martelo, digamos assim, mas ocorrerão mudanças, será um presidente novo, um secretário novo, toda a Mesa praticamente se renovou. Então é natural que tenham mudanças”.