18/01/2025 6:43. A coordenação de comunicação da câmara municipal acaba de conformar o falecimento do presidente do legislativo, Gerson Luiz Bicego, que ocorreu às 5 horas, em um hospital em Sorriso, onde estava em estado grave, desde quinta-feira à tarde, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC isquêmico). Ainda será anunciado local do velório.
O quadro clínico dele se agravou muito desde ontem quando foi divulgado boletim médico com “inchaço e sangramento cerebral, requerendo cirurgia”, “evoluiu com complicações clínicas como instabilidade hemodinâmica grave e acidose metabólica (necessitando de medicações para manter a pressão arterial em níveis normais, e fazendo sessões de hemodiálise)”.
Gerson tinha 54 anos, estava no segundo mandato de vereador (primeiro foi de 2012 a 2016), foi vice-prefeito por dois mandatos consecutivos – 2017 a 2024), sendo prefeito interino por várias vezes. Professor, Gerson (PL) foi vereador mais votado em outubro passado e, em seguida, eleito presidente da câmara. Ele presidiu o legislativo por duas semanas e a primeira sessão foi na última terça-feira.
Catarinense de Seara, Gerson e familiares residiam há vários anos em Sorriso. Formado em histórica, foi professor na rede pública. Ingressou na política como vereador e aceitou, em 2016, convite para ser candidato a vice de Ari Lafin sendo eleitos e, 4 anos depois, reeleitos. Carismático, conciliador, Gerson multiplicava alegria, paz e humildade. Ontem, inúmeros amigos se uniram em oração por sua saúde.
Ao assumir a presidência da câmara, no último dia 1º, resumiu: “Assumimos com o compromisso de trabalhar em prol do município, juntamente com os novos representantes do Executivo, reafirmando a nossa responsabilidade com o desenvolvimento de Sorriso e o bem-estar da população”.
Só Notícias com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria – atualizada 07:18h)