Em poucas horas, o menor que subtraiu R$ 4 mil em dinheiro de uma idosa, no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá), foi apreendido e o valor recuperado pela Polícia Civil.
Na manhã de segunda-feira (31), o adolescente, de 14 anos, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Nova Canaã do Norte. O conduzido foi ouvido e responderá ato infracional análogo ao crime de furto.
A idosa, de 72 anos, procurou a Polícia Civil para comunicar o crime. A vítima relatou que estava na sua casa, quando em determinado momento se deparou com o filho de uma conhecida dentro da residência.
Ao perguntar o que estava fazendo, o rapaz deu uma desculpa e logo pulou o muro do imóvel. Em seguida a vítima viu as gavetas do armário reviradas e percebeu que o seu dinheiro, junto com cartões do banco, haviam sido subtraídos.
Diante dos fatos os policiais civis realizaram diligências investigativas e localizaram o infrator da posse do dinheiro furtado.
O menor foi apreendido em flagrante e responderá procedimento instaurado pela Polícia Civil, por ato infracional análogo ao crime de furto.