Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou em entrevista na TV Vila Real, que está fazendo investimentos emergenciais para minimizar o problema de abastecimento nos bairros mais afetados da cidade. Moretti está trabalhando a construção de adutoras para – segundo ela – encurtar o percurso da água entre a Estação de Tratamento de Água (ETA) e os bairros mais prejudicados.
Conforme a prefeita, o investimento emergencial vai girar em torno de R$ 20 milhões. “Nós vamos melhorar o fornecimento com a construção de algumas adutoras para encurtar o caminho da água da ETA para aquele determinado bairro. É colocar bombas novas, porque nós não temos essas bombas de bombeamento, comprar novas bombas. Isso tudo é um investimento em torno de 20 milhões”, declarou.
O primeiro bairro beneficiado – adiantou – é o Paiaguás. “Nós já vamos preparar uma adutora pela Filinto Müller para abastecer o bairro Paiaguás com mais continuidade. Nessa obra que nós já lançamos lá no Paiaguás vai entrar o recapeamento, infraestrutura e o Departamento de água e Esgoto. Depois vai vir ainda a parte comercial fazendo todo o levantamento para hidrômetrar o bairro”, observou.
A prefeita adiantou ainda que “fora o Paiaguás, nós queremos mexer com a adutora para fazer uma interligação da ETA do Pari com o Morro do Urubu para ampliar a queda para poder abastecer melhor a região do centro mais populoso e Cristo Rei. Assim a água vai poder descer por gravidade, colocando os bombeamentos para a água chegar mais rápido na parte mais baixa ali do município”, completou a prefeita.