Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou precisar da população cuiabana, que não está abrindo as portas das residências para agentes de saúde e de combate a endemias neutralizarem focos de mosquito da dengue na capital.
Ao pedir a colaboração dos moradores, Abilio sustentou que a capital pode passar a aderir ao uso do fumacê. “A maioria dos casos, as pessoas não deixam entrar. Além disso, tem inúmeros terrenos baldios aqui no município que também não são limpos”, disse o prefeito.
A fala foi realizada em frente a uma unidade de saúde, ao lado da secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena.
De acordo com Abilio, além do fumacê, a rede de medicamentos também deverá ser ampliada. “A gente vai pedir o fumacê também, vai pedir todos os instrumentos necessários, mas se não combater o foco do mosquito, a situação não se resolve. Nós vamos ampliar a capacidade de medicação e atendimento, vamos melhorar isso tudo, mas se você não cobrar o seu vizinho para fazer a sua parte, nós não vamos conseguir. Essa não é uma luta só do Abilio, da secretaria Lúcia, ou dos enfermeiros, ou dos médicos”, pontua o prefeito.