O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destacou as ações sociais coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes por meio do Programa Ser Família. A afirmação foi feita durante o Mutirão da Cidadania, realizado na última sexta-feira (16), em Sinop.
Segundo ele, a parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura tem garantido investimentos significativos na área social. “Primeiramente, quero agradecer a Deus e à primeira-dama Virginia Mendes por essa parceria fundamental para Sinop. Seu trabalho tem transformado a vida de muitas famílias carentes em nossa cidade.”, afirmou o prefeito.
Dorner destacou ainda que, com a parceria, as ações sociais no município deverão avançar ainda mais. “Temos certeza de que, com a disposição da primeira-dama, muitas outras ações importantes serão realizadas em Sinop, beneficiando ainda mais a população”, completou.
Com mais de R$ 8,4 milhões investidos, Sinop recebeu mais de 8 mil cestas de alimentos, 850 filtros de água e 2.700 cobertores. O programa Ser Família capacitou mais de 705 pessoas e beneficiou moradores com diversas outras ações (Criança, Idoso, Inclusivo, Indígena, Mulher), além da aquisição de veículos para os CRAS/CREAS.
A primeira-dama Virginia Mendes destacou a importância do crescimento de Sinop aliado ao investimento em ações sociais. “Sinop tem se destacado no cenário estadual como um grande polo de desenvolvimento, e é muito gratificante ver esse progresso aliado a um compromisso social tão forte. As ações que estamos realizando aqui, com a implementação de projetos que resgatam a humanidade e aquecem o coração das pessoas, mostram o caminho para um futuro melhor”, afirmou.
A primeira-dama ainda lembrou o impacto dos investimentos do Governo do Estado na área social em Mato Grosso. “Desde o início da gestão em 2019, temos trabalhado para avançar nas políticas públicas de assistência social em todo o estado, com a ampliação do Programa Ser Família. Ver o impacto positivo em cidades como Sinop nos motiva a continuar investindo e a buscar cada vez mais soluções para aqueles que mais precisam”, finalizou.