A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (16), em Nova Monte Verde, um mandado de prisão preventiva em desfavor do segundo suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida na cidade de Nova Bandeirantes.
O primeiro suspeito foi preso em flagrante em menos de 12 horas do crime, registrado na madrugada de 2 de abril deste ano. Diante das informações coletadas com sua prisão e demais técnicas investigativas, a equipe policial conseguiu localizar o segundo suspeito em Nova Monte Verde. A prisão foi efetuada pelos policiais das delegacias dos dois municípios.
Conforme as investigações, o segundo suspeito é apontado como comparsa do autor do crime. Ele quem detinha a informação de que a vítima havia chegado da fazenda e teria grande quantia de dinheiro na carteira. Com isso, ele teria articulado, junto ao principal suspeito, a ação criminosa.
A dupla segue a vítima a partir de um posto de combustível e, cerca de umas três quadras depois, praticam a ação na região próxima à igreja da cidade.
Após cumprir o mandado de prisão, o detido foi conduzido até a delegacia de Nova Bandeirantes para realização dos procedimentos legais cabíveis e posterior entrega à Justiça.
O crime
Conforme os policiais, por volta das 2h30, a vítima foi atingida por um pedaço de madeira, tipo caibro, na cabeça. As investigações apontam que o principal suspeito, conhecido como “Maranhão”, chegou por trás da vítima, sem que ela percebesse, e desferiu o golpe. Imediatamente, a vítima caiu ao chão, aparentemente, já desacordada. O suspeito aproveitou para retirar os pertences do bolso da vítima e fugir em seguida.
Com as diligências feitas pela equipe policial, por meio de técnicas investigativas e levantamento de informações, o instrumento utilizado no crime foi apreendido e o suspeito identificado e preso.
A prisão ocorreu no momento em que o suspeito seguia em fuga, sentido ao município vizinho de Nova Monte Verde, cerca de 60 km de Nova Bandeirantes. O suspeito usava as mesmas roupas usadas na hora do crime. Diante do fato, o suspeito foi conduzido para delegacia, onde foram realizadas as demais providências legais cabíveis.
A vítima foi socorrida pela equipe médica do Hospital Municipal de Nova Bandeirantes e, em seguida, transferida para o Hospital Regional de Alta Floresta. Atualmente, ela se encontra em coma.