A Polícia Civil de Sorriso resgatou, nesta sexta-feira (02.05), uma jovem que havia sido sequestrada por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). A ação rápida da equipe policial evitou que a vítima fosse executada. Três suspeitos foram presos em flagrante e as diligências continuam para localizar outros envolvidos.
Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores receberam a denúncia de um possível sequestro de uma mulher com histórico criminal, que estaria sendo mantida em cativeiro e corria risco de morte. Imediatamente, a equipe iniciou as diligências e identificou um imóvel no bairro Primavera como o local onde a vítima estaria.
Durante a operação, os policiais invadiram o imóvel e prenderam três criminosos. A jovem foi encontrada com vida e em condições estáveis. Ela relatou aos agentes que já havia participado de uma videochamada com outros membros da facção, durante a qual teria sido “decretada” sua execução.
A vítima também informou que dois outros criminosos seguem foragidos. Segundo ela, a dupla está com uma arma de fogo e a motocicleta usada por ela, que foi levada no momento do sequestro.https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FJKNOTICIAS%2Fvideos%2F1204605391447498%2F&show_text=false&width=476&t=0
O crime ocorreu por volta das 10h30 da manhã, quando a jovem saía do trabalho em um mercado. Ao tentar utilizar sua moto, percebeu que o pneu havia sido furado. Nesse momento, foi rendida e levada pelos criminosos até o cativeiro.
A ação da Polícia Civil foi fundamental para impedir o homicídio, que já estava em fase avançada de planejamento. A vítima usava tornozeleira eletronica por uma prisão anterior por tráfico de drogas, e essa prisão pode ser o motivo da vítima ter tido a morte decretada. A mulher informou ainda que um dos suspeitos ficava a beijando a força enquanto ela estava em cativeiro, e que apanhou dos criminosos.
As investigações continuam e a matéria será atualizada conforme novas informações forem divulgadas pelas autoridades.
Redação JK Noticias