Conteúdo/ODOC – O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista na rádio CBN Cuiabá, admitiu a possibilidade de disputar uma cadeira do Senado da República nas eleições de 2026, quando serão eleitos dois novos senadores no Estado. Mendes adiantou ainda que seu foco, agora, é continuar as entregas de obras em todo Estado.
“É possível que eu seja candidato. Todo mundo acreditava que eu seria candidato em 2016, na reeleição da prefeitura, mas chegou no momento e eu não podia, voltei para casa. Também pode ser que aconteça isso em 2026. O brasileiro não é muito chegado nesse papo de política e meu foco agora é entregar esse mundarel de obras em todo o Estado”, disse.
Caso decida por disputar o Senado da República nas eleições de 2026, o governador Mauro Mendes fez questão de destacar que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), está preparado para a disputa.
“Se eu for candidato em 2026 terei que entregar o governo para o vice-governador, Otaviano Pivetta, que é um excelente profissional. Tem todas as condições de assumir o governo e tocar até o final do mandato”, completou o governador.