Comissão teve a terceira reunião ontem e os seus membros decidiram dar início às oitivas (Foto – Divulgação)
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura as contas da Santa Casa teve a terceira reunião ontem (1º) e os membros decidiram dar início às oitivas.
A primeira oitiva deve acontecer na próxima terça-feira (8), quando deve ser ouvida a ex-diretora executiva da Santa Casa, Bianca Talita Santos Franco. A sessão com a ex-diretora deve ser gravada, mas fechada. E deve acontecer na Câmara Municipal.
A CEI ainda deve convocar para as oitivas outros ex-diretores, e a atual diretoria do hospital. Devem ser chamados para falar à CEI ainda o advogado Leonardo Resende, a atual diretora executiva, Luciana Ignácio, o atual presidente do Conselho Administrativo, Jacques Polet, além de Luciano Muchagata, Luciano Oliveira, Sinésio Gouveia de Alvarenga, Tânia Balbinotti e Ezequiel Júnior, dentre outros.
Os membros da CEI também devem convocar para uma oitiva o presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Sampaio.
Na semana passada, o vereador José Felipe Horta (PL), como mostrou o A TRIBUNA, solicitou que os membros da CEI convocassem o presidente do CRM-MT para ser ouvido.
Segundo o vereador, ele seria importante para contribuir para a apuração uma vez que o Conselho realizou fiscalização na Santa Casa e encaminhou relatórios para a Polícia Federal.
A CEI da Santa Casa tem como presidente o vereador Ibrahim Zaher (MDB); como relator Vinícius Amoroso (PSB); e, revisora Luciana Horta (PL). Compõem ainda a comissão, os vereadores Dr. Manoel da Silva Neto (União) e Renan Dourado (Republicanos) como membros; e Alikson Reis (Podemos) e Wesley Cláudio (Novo) como suplentes.
A CEI já fez a solicitação de documentos fiscais, contábeis e trabalhistas para a Santa Casa, além de encaminhar a contratação de uma assessoria contábil e jurídica para amparar tecnicamente o trabalho dos membros da comissão.
Por A Tribuna 2 de abril de 2025