BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

RONDONOPOLIS: Saúde: Medidas adotadas pela gestão reduzem em mais de 50% procura pela UPA

Conforme divulgado pela prefeitura, o sucesso no combate a Dengue e Chikungunya e a reabertura da Policlínica 24 horas reduzem em mais de 50% o número de atendimentos na UPA 24H (Foto – Divulgação)

A reabertura da Policlínica de Rondonópolis mudou de forma significativa o cenário da saúde pública no município, especialmente no que diz respeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Antes superlotada, a UPA agora apresenta um quadro bem mais tranquilo, graças à boa gestão e à reabertura e reestruturação da Policlínica, que passou a funcionar 24 horas por dia, oferecendo atendimento primário. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (28) pelo gabinete de comunicação do Paço Municipal.

Ainda, de acordo com dados da prefeitura, apenas na primeira quinzena de março foram realizados 2.356 atendimentos na Policlínica, contribuindo para a redução da sobrecarga na UPA.

“Desde a reinauguração no dia 28 de fevereiro de 2025, a Policlínica passou a desempenhar um papel essencial na descentralização dos atendimentos primários. A reestruturação possibilitou a realização de novos serviços, como a sala de emergência, o aumento de consultórios médicos e a sala de medicação ampliada. O que está permitindo que a população tenha acesso mais rápido e confortável ao atendimento médico”, aponta a comunicação do Paço.

“A gestão eficiente e a reorganização dos fluxos de pacientes geraram resultados visíveis altamente positivos, não só para a UPA, que reduziu em 40% o tempo de atendimento dos pacientes, se comparado ao mesmo período do ano passado, como para os pacientes, que agora contam com um ambiente menos sobrecarregado e desfrutam de um atendimento mais ágil, humanizado e de qualidade”, acrescenta.

“Dessa forma, com uma Policlínica operando a todo vapor, a saúde pública de Rondonópolis avança, garantindo mais eficiência no atendimento e melhor qualidade de vida para os moradores da cidade. A expectativa é que, com o crescimento contínuo dos atendimentos na Policlínica e a redução da demanda na UPA, os serviços de saúde na cidade se tornem cada vez mais dinâmicos e acessíveis para toda a população”, completa o gabinete de comunicação da prefeitura.

Por A Tribuna. 29 de março de 2025

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados