Desmoronamento na ponte na avenida Bandeirantes se agravou com chuvas
Após fortes chuvas registradas nos últimos dias em Rondonópolis, parte da ponte construída recentemente na Avenida Bandeirantes desmoronou. As erosões que se formaram na avenida e na cabeceira da ponte sobre o Córrego Lajeadinho colocam em risco as pessoas que trafegam pelo local.
O desmoronamento chega a alcançar quase metade da via. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que está ciente da situação e disse que já possui equipes de monitoramento do caso.
“Técnicos estiveram no local e uma análise geral está em andamento, onde se levará em consideração os projetos concebidos, execução e gestão do contrato. Após conclusões definitivas, os devidos desdobramentos e providências serão tomados. Uma interdição parcial foi realizada no local logo na entrada do Jardim das Flores, entretanto alguns condutores permanecem fazendo uso da via de maneira irregular. O departamento jurídico e técnico da Sinfra estão trabalhando em conjunto para apurar todos os elementos que possam ser explorados junto a empreiteira responsável e as medidas cabíveis serão tomadas”, explica a nota.
A obra da ponte da Avenida Bandeirantes, na região do bairro Jardim das Flores, foi entregue no início do ano passado, após várias paralisações, projetos e licitações refeitos, e já apresentou problemas estruturais outras vezes.
Ainda em janeiro de 2024, havia um problema grave de erosão na cabeceira, seguindo no sentido Centro, e a outra cabeceira, no sentido Centro ao bairro, também apresentava erosão às margens da pista.
Por. A Tribuna
21 de janeiro de 2025