BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

ITAHNANGÁ: Futebol raiz e suas histórias

Equipe da Madereira REUNIDAS. Em pé atrás Marquinhos, João Felpudo, Wilsão, Edgar, Gauchinho, E o Téc. Zoinho. Em pé na frente. Leonel, Kanú, Dil e Paquito.

Olá leitor, o site srpnews.com.br, no mês de comemoração de 25 anos de emancipação política do Município de Itanhangá-MT, estará apresentando toda as semanas uma reportagem especial, contando um pouco da história do futebol amador de Itanhangá-MT.

O futebol por ser uma paixão dos brasileiros, aqui em Itanhangá também não foi diferente desde o início do assentamento União da Vitória, hoje Itanhangá, foi criado os primeiros times de futebol, mesmo com campos precários foi a forma em que os pioneiros encontraram para reunir e se divertirem nos finais de semana com as famílias e amigos.

Logo surgiram os nomes times criados por aqueles que são apaixonados por futebol. Ressalto que vamos procurar lembrar de todos e para isso vamos contar com a colaboração dos antigos dirigentes e jogadores desde o início do assentamento, não vamos seguir uma ordem cronológica vamos contar as histórias conforme eles vão sendo colhidos, não importa a ordem vamos fazer um esforço para não esquecer de ninguém.

Para essa primeira reportagem vou citar alguns nomes de equipes, ex dirigentes e jogadores, com certeza vocês vão se divertirem com as imagens de ex-atletas que bem diferentes na época e hoje ainda estão por aí nas arquibancadas das quadras e do campo central.

Equipes que se tornaram tradicionais como por exemplos TABAJARA comandada pelo amigo Serginho, GRÊMIO comandado pela família Kaminski, TAPEÇARIA comandada pela Edenilson Barreto, Joaozão e Gentil, CDU do amigo Irineu Modesti, PIRAÇÃO JOVEM do goleiro Hélio, Paquito, Camilo e companhia, RODÃO PNEUS do Amigo Nilson Brandão, MADEREIRA SANTO ANTONIO do amigo Décio Mainardi, MADEREIRA REUNIDAS DO CIDÃO CARNAUBA, entre outras que fizeram muitas histórias nas tardes de domingos lotando toda área central da cidade desde o campo até a quadra do chapéu de palha  do Saudoso PAULO DILL “Em memória”  a única quadra de esporte que tinha na época  em Itanhangá.

Nas comunidades de monte Alto, Vila Simione. Cruzeiro, São Marcos e Santa Emília foram criadas equipes que representava muito bem o futebol raiz, que carregava centenas de torcedores e simpatizantes que tinha no futebol a única opção de laser, momento de encontrar os amigos e fazer amizades. “Velhos tempos, belos dias” só resta saudades de uma época que fica para sempre em nossas memórias.

Foto acima equipe da Tapeçaria em Pé. Ciciro, Olacir, Joazão, Tibicoski, Piá, Tec.Gentil. Agachados Dinael, joãozinho, Pachequinho, Barreto.

Foto acima Escolinha de futebol Balança Rede/ Treinador Hilario de azul escuro.

Foto acima Hilário ex-treinador da escolinha Balança Rede e da Rodão Pneus.

Foto acima JOÃO PEDRO na escolinha Balança a rede, hoje fisioterapeuta do Paraná clube.

Foto acima Serginho Tabajara

Foto acima Roque Scher ex-atleta e atual dirigente.

Da esquerda para a direita Roque, Hélio Moura, Luciano, Vilmar Tavares ex jogadores.

Semana que vem tem mais futebol Raiz de Itanhangá e suas histórias.

Fonte e Redação srpnews.com.br/Sebastião Rodrigues/ contato 66 984 15 20 42

Compartilhar artigo:​

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados