BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Alto índice de aprovação e eleição do vice credenciam Edu Pascoski a pleitear uma pré-candidatura a deputado estadual

Por Redação CN News MT,13 de janeiro de 2025

O ex-prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski (PL), que deixou o comando do poder executivo municipal no último dia 31 de dezembro após 08 anos de trabalho à frente da prefeitura municipal tem passado os primeiros dias de 2025 curtindo a família e conversando com a população itanhangaense na praça União da Vitória. É o local preferido do ex-prefeito para tomar o seu chimarrão sentado embaixo das árvores, observando os jogos de futebol das escolinhas e conversando com quem passa por ali.

Edu tem aproveitado o tempo para refletir sobre o seu trabalho dos últimos 08 anos e analisar as possibilidades de continuar na política no futuro. Ele também deixou a presidência do consórcio de saúde Alto do Teles Pires, mas continua no cargo de 2º vice-presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios).

Ao avaliar a própria gestão feita em dois mandatos (2016/2020 e 2021/2024) Edu diz que a sensação é de dever cumprido. Ele cita que a satisfação da população foi percebida nas urnas eleitorais no último pleito municipal, quando o seu vice-prefeito, Emerson Sabatine (PL) foi eleito com 94,64% dos votos válidos, o segundo maior percentual do Brasil e maior de Mato Grosso

“A sensação que eu tenho e a confiança que a sociedade depositou nas urnas para a eleição do Emerson e da Veridiana é que a nossa avaliação foi muito positiva. Nós fizemos 08 anos de uma gestão com muita transparência, muitos resultados e que estamos deixando o município com as finanças equilibradas, com recursos livres (mais de R$ 12 milhões) em caixa, com todos os setores funcionando. É lógico que existem as dificuldades, principalmente nesta época para manter as estradas transitáveis, mas são coisas normais e naturais. Me sinto hoje um privilegiado e com a missão cumprida nestes 08 anos de trabalho junto com o Emerson Sabatine, e agora ele está dando sequência a tudo isso que começamos lá atrás”, diz.

Edu revela que a partir de agora espera ser útil no governo e que vai trabalhar uma pré-candidatura a deputado estadual em 2026 pelo seu partido. “Isso tudo que fizemos ao longo destes anos, acredito que nos credencia a buscar uma pré-candidatura e estamos numa região que abrange os municípios de Ipiranga do Norte, Tapurah, Lucas do Rio Verde e Vale do Arinos que precisa ter, de fato, um representante para defender os interesses desta região na ALMT (Assembleia Legislativa de Mato Grosso). Temos essa vivência dentro do serviço público e a capacidade de articulação que nos credenciam para isso e a partir de agora vamos trabalhar para viabilizar esta pré-candidatura para podermos contribuir ainda mais cm o desenvolvimento desta região”, pontua.

Ao analisar a história de Itanhangá nos últimos anos e relembrar o início da história de sua gestão em 2016, Pascoski diz que a gestão pública é um aprendizado e considera uma verdadeira faculdade para quem exerce, destacando que aprendeu a gerir os recursos públicos com Otaviano Pivetta (atual vice-governador) e o ex-prefeito Marino Franz, dos quais foi secretário de esportes em Lucas do Rio Verde.

“Lá em Lucas, tanto com Otaviano Pivetta, quanto com Marino Franz, nós tivemos um grande aprendizado na administração pública com estes gestores, e aqui, foi implementar estas práticas, claro que com uma realidade bem diferente, onde Itanhangá tem problemas fundiários e tinha muitas dificuldades financeiras na época, mas fomos buscando, implementando e conseguimos fazer um diferencial muito grande em muitas coisas, até chegarmos atualmente com uma frota de ônibus renovada para o transporte escolar, faltou fazer ainda a prefeitura nova para atender melhor a população, mas deixamos recursos para que o Emerson consiga iniciar e executar a obra. Fizemos ao longo deste período uma transformação em Itanhangá que Mato Grosso reconhece e que muitas pessoas de fora do Estado têm este conhecimento. Foram muitos desafios que enfrentamos e muitas conquistas que tivemos até deixar este município redondo e dentro de um entroncamento que liga várias regiões através das rodovias MT-242 e MT-338.

O certo é que estamos numa região muito privilegiada pela sua produção, pela economia e seu povo trabalhador e honesto”, afirma

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SRP News Cotação

Recent Posts

  • All Post
  • Agronegócio
  • Clima e Tempo
  • Deslisamento de Terra
  • Economia
  • Educação
  • esporte
  • Esportes
  • Justiça
  • Luto
  • Mato Grosso
  • Nacional
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Transito
  • Uncategorized

Junte-se à família!

Inscreva-se para receber uma Newsletter.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.
Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados