Conteúdo/ODOC – O governador Mauro Mendes (União) rebateu às críticas do ex-governador Pedro Taques sobre a atual gestão, especialmente no setor de Segurança Pública, e afirmou que o ex-mandatário deveria “pensar duas vezes antes de falar abobrinhas”.
Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, Mendes relembrou o desempenho de Taques à frente do Governo entre 2015 e 2018, ressaltando que sua gestão foi mal avaliada pela população, o que culminou em sua derrota nas eleições de 2018, quando ficou em terceiro lugar.
“Pedro foi avaliado pelo resultado que teve em quatro anos de governo. Ficou em terceiro lugar. Os números falam por si só, e ele perde por não ficar calado”, declarou Mendes.
Apesar de reconhecer o direito de Taques de criticar como cidadão, Mendes destacou que a postura do ex-governador deveria ser mais cautelosa, considerando os desafios deixados por sua administração.
“Ele teve a oportunidade dele. Eu pergunto: ele fez? Porque, na época dele, as viaturas ficavam paradas por falta de dinheiro para combustível. Os presídios estavam sucateados, com meses de atraso na alimentação dos presos. Ele deveria pensar duas vezes antes de falar, porque teve a chance de fazer e não fez”, completou.
O governador também mencionou outros problemas herdados de gestões passadas, como atraso salarial e desequilíbrios financeiros que precisaram ser enfrentados logo no início de seu mandato.