Na tarde desta terça-feira, 14, Nelson de Faria, presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso (ACTMT), cumprindo agenda na região sul do estado, visitou a sede do Conselho Tutelar de Jaciara. Durante a visita, ele se reuniu com as conselheiras Eliana de Jesus Dias dos Santos, Marisa Pereira Lima e Sonia Mara Leite Barbosa, e ouviu atentamente as reivindicações dos profissionais, que destacaram a importância de receber um representante da categoria no colegiado.
Entre as solicitações, destacaram-se pedidos de aumento salarial, a implementação de plantas remuneradas e a intervenção da ACTMT junto à Secretaria de Assistência Social e ao CMDCA, com o objetivo de promover capacitações, não apenas para os conselheiros tutelares, mas também para a rede de proteção à criança e ao adolescente no município.
O presidente da ACTMT ressaltou que essas visitas aos municípios e a presença nas sedes dos conselhos tutelares possibilitam identificar as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros na execução de seus trabalhos. Ele enfatizou que a Associação está cumprindo sua agenda de reuniões nos 23 polos da entidade, com início nos dias 15, 16 e 17 de janeiro em Alto Araguaia, abrangendo os municípios de Alto Taquari, Ponte Branca, Araguainha, Alto Garças e o distrito de Ouro Branco do Sul.
“Para atender às solicitações de Jaciara, a ACTMT organizará uma reunião de polo em fevereiro, com a participação dos municípios de Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa”, afirmou o presidente da ACTMT, Nelson de Faria.
Redação e foto Matheus Augusto