A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), prendeu, nesta quinta-feira (27), três pessoas suspeitas de envolvimento em um roubo qualificado, com restrição de liberdade, ocorrido nesta quarta-feira (26) na Capital, em que a vítima, um homem de 47 anos, foi atraída por um encontro amoroso.
As investigações tiveram início quando a vítima procurou a polícia afirmando que havia sido vítima de um roubo com cárcere privado. Segundo o relato do homem, ele marcou um encontro com uma mulher, de 45 anos, em um posto de combustível de Cuiabá e, no local, entrou no carro dela, um VW Polo prata.
No entanto, após saírem do posto, ele foi surpreendido por um homem, de 41 anos, escondido no banco de trás, que o rendeu. Outro homem, de 37 anos, que estava em um HB20 branco, deu cobertura ao casal que estava com a vítima.
Os suspeitos levaram a vítima para uma região de mata na Estrada do Manso, a amarraram e roubaram seus pertences. O trio ainda tentou realizar transferências pelo celular da vítima, mas não conseguiram. Em determinado momento, a vítima conseguiu correr para o mato e fugir.
Investigações e prisões
Diante da denúncia, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as investigações e analisou imagens de câmeras de segurança, que confirmaram o relato da vítima.
O VW Polo foi identificado pela placa e localizado a caminho de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e abordou o veículo, que estava sendo dirigido pelo suspeito de 37 anos, que foi preso. O carro foi apreendido.
Em seguida, os investigadores da Derf identificaram a mulher que participou do crime e localizaram o endereço dela, em um condomínio no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
No local, os policiais encontraram o HB20 usado no crime, a mulher e o homem que a ajudou a render a vítima. Segundo o delegado Daniel Machado, da Derf, o suspeito tem vasto histórico criminal, com roubos, homicídios e envolvimento em facções criminosas, além de estar usando tornozeleira eletrônica.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado.
Os veículos utilizados no crime foram apreendidos, e as investigações prosseguem para localizar os bens da vítima.
“A Polícia Civil de Mato Grosso reforça seu compromisso no combate às organizações criminosas e crimes violentos, visando garantir a segurança da população e aplicando rigor máximo contra criminosos reincidentes”, afirmou o delegado Daniel Machado.