A 10ª Edição da Operação Lei Seca em Rondonópolis, que foi realizada neste sábado (20), na Rua Dom Pedro II, no bairro Vila Aurora, resultou na abordagem de 105 veículos, com aplicação de 83 autos de infração. Houve ainda 46 veículos autuados, sendo 44 removidos – 30 carros e 14 motos. Além disso, 11 pessoas foram flagradas dirigindo veículo sobre efeito de álcool, sendo que oito foram detidas.

CAPACITAÇÃO I
Cursos, treinamentos e atividades práticas voltadas ao atendimento de emergências integram a programação do 2º Congresso Nacional de Emergência e Segurança Viária (Conesv), que será realizado entre os dias 24 e 26 de junho, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Entre os destaques estão o Stop The Bleed e o Holmatro Experience, atividades voltadas ao aperfeiçoamento de técnicas empregadas no atendimento a vítimas de trauma e em operações de salvamento veicular.
CAPACITAÇÃO II
O Stop The Bleed é um curso internacional voltado ao ensino de técnicas de controle de hemorragias em situações de emergência. A capacitação combinará aulas teóricas e práticas para demonstrar procedimentos que podem ser adotados nos primeiros minutos após um trauma, contribuindo para aumentar as chances de sobrevivência da vítima até a chegada do atendimento especializado.
CONTRABANDO
Policiais militares do 15º Batalhão prenderam um homem pelo crime de contrabando, durante fiscalização na BR-364, na madrugada deste domingo (21), em Alto Araguaia. O suspeito foi preso em flagrante transportando 14 caixas com cerca de 600 frascos de perfume e produtos para celular dentro de um ônibus. Durante execução da Operação Tolerância Zero, as equipes do 15º BPM receberam solicitações da Polícia Militar de Goiás para inspecionar um ônibus de transporte interestadual. Na verificação do veículo, os policiais encontraram 14 caixas contendo diversas mercadorias suspeitas como perfumes, baterias e telas para celulares.
GOVERNANÇA PÚBLICA I
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo de Mato Grosso, abriu, nesta segunda-feira (22), o período de submissão de pesquisas para apresentação no V Seminário de Gestão do Conhecimento. Servidores públicos estaduais têm até o dia 24 de julho para enviar os resumos científicos.
GOVERNANÇA PÚBLICA II
Servidores públicos estaduais que concluíram dissertação de mestrado ou tese de doutorado entre 2021 e 22 de maio de 2026, data de publicação do edital do seminário, podem participar. A participação é obrigatória para os servidores que usufruíram da Licença para Qualificação Profissional (LQP) a partir de 2023. Já o público em geral poderá participar na modalidade de ouvinte.
GOVERNANÇA PÚBLICA III
Com o tema “Governança Pública: Dados, Pessoas e Impacto Social”, o seminário será realizado de forma on-line entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2026. A iniciativa busca ampliar a socialização do conhecimento produzido no serviço público e fortalecer práticas voltadas à inovação e à melhoria da gestão pública.
COMEMORAÇÕES JUNINAS I
Com muita comida típica, diversão e o popular bailão, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social, abriu na sexta-feira (19) os festejos juninos com a participação das famílias atendidas nos diversos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelos bairros. As comemorações neste ano ocorrerão em três regiões diferentes, em datas diferentes.
COMEMORAÇÕES JUNINAS II
A primeira das festividades em 2026 ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Alfredo de Castro, com as famílias que são acompanhadas pelo CRAS Sagrada Família e pelo CRAS Alfredo de Castro. Em um espaço todo decorado com bandeirolas e barracas, a festa contou com distribuição de cachorro-quente, pipoca, canjica, caldo, algodão-doce, bolo de fubá e refrigerante.
.
Fonte jornal a tribuna de Rondonopolis



