Máquinas trabalhando nas obras da pavimentação de 100% do bairro Sagrada Família (Foto – Marcos Miraglia)
.
Com um ano e seis meses de gestão, o prefeito Cláudio Ferreira resolve um problema histórico do Residencial Sagrada Família. As obras de pavimentação de 100% do bairro agora são uma realidade, acabando com uma espera de mais de 40 anos.
Os trabalhos no local começaram ainda ontem (22), após a assinatura da ordem de serviço dessas obras por Cláudio Ferreira e pelo governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, em uma solenidade no paço municipal, na Vila Aurora. A obra reforça a consolidação da parceria entre Rondonópolis e o Governo do Estado.
A benfeitoria no Sagrada Família é a maior obra de pavimentação e drenagem já realizada em Rondonópolis. Durante a solenidade de autorização para início das obras, Cláudio Ferreira enfatizou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para concretização de projetos dessa envergadura, considerando que a pavimentação do Sagrada Família é uma obra cara e que o Município não teria condições de concretizar sozinho.
.
“Agora é Sagrada Família 100% asfaltado e Rondonópolis 100% asfaltada”, disse.
.
O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer ao governador pela atenção dada a Rondonópolis.
.
“Governador, você tem um grande parceiro aqui em Rondonópolis, que é a segunda cidade que mais arrecada em Mato Grosso. Por muito tempo fomos deixados de fora desse orçamento por mesquinharias de gestores antigos. Mas Rondonópolis não pode ficar fora do orçamento do Estado. Rondonópolis é grande!”, se posicionou Cláudio, adiantando que pretende manter essa parceria com Pivetta nas eleições.
“Eu fico do lado de quem está do lado de Rondonópolis!”.
Em mais uma parceria com o Município de Rondonópolis, o governador Otaviano Pivetta enfatizou que é seu dever trazer a força do Estado para ajudar as cidades.
.
“Gostaria de dizer que o Governo de Mato Grosso reconhece Rondonópolis como uma das cidades mais importantes do estado. E fazemos isso não só com conversa, mas com ações”, repassou.
.
Pivetta ressaltou que a ordem de serviço para o asfaltamento do bairro é sinal de respeito e resgate a esses moradores que tanto tempo esperaram pela benfeitoria. Na ocasião, reafirmou a intenção de continuar a parceria com Rondonópolis.
.
“Faço o compromisso que o Governo de Mato Grosso vai continuar olhando para Rondonópolis. Vamos fazer uma temporada de prosperidade como nunca ocorreu na história local”, afirmou.
.
Entre os pronunciamentos, a primeira-dama Alessandra Ferreira destacou que fica muito feliz pelo que chamou de audácia do governador e do prefeito em realizar essa obra, que vai mudar a vida de muitas pessoas, inclusive de crianças e idosos com problemas de saúde.
.
“Não estamos falando só de pavimentação, estamos falando de dignidade, qualidade de vida e de saúde”, argumentou.
.
A obra de pavimentação do Sagrada Família será realizada por meio de um convênio entre Governo do Estado e Município. Ao todo, serão investidos R$ 57.397.994,59 no projeto, que foi dividido em dois lotes, sendo que o primeiro lote terá um valor de R$ 27.698.995,02 e o segundo lote, R$ 29.698.999,57. O prazo de execução de cada lote é de 12 meses.
Conforme o projeto, o Sagrada Família será contemplado com os serviços de asfalto, drenagem, calçadas e também de sinalização de trânsito. Em torno de 5 mil lotes e mais de 10 mil pessoas serão beneficiados diretamente com as obras. Serão construídos 19 km em asfalto CBUQ e 12,24 km de drenagem profunda.
O governador e o prefeito também assinaram convênios para reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris e da construção de um Instituto de Longa Permanência de Idosos em Rondonópolis.
A cerimônia no Paço Municipal contou ainda com diversas autoridades, como deputados federais e estaduais, vereadores, comitiva do governador, integrantes do primeiro escalão e da administração municipal e imprensa.
fonte jornal a tribuna de Rondonopolis
